quinta-feira, 31 de março de 2011

CURVENSES NAS VISITAS "À DESCOBERTA DE PORTUGAL"

Celeste Martins, Augusta Cunha, Laurentino Fangueirinho e Emília, Manuel Sá e Amélia Sá

No passado dia 25 de Março, foram vários os Curvenses que mais uma vez participaram no programa do Municipio “À descoberta de Portugal”, numa visita aos concelhos de Sangalhos e de Aveiro.

Da parte da manhã, os participantes tiveram oportunidade de visitar a Aliança Underground Museum, nas Caves Aliança Vinhos de Portugal, um museu subterrâneo que apresenta sete colecções de arte distintas.

O almoço/piquenique realizou-se no parque da Cúria, tendo-se seguido a visita à cidade de Aveiro, nomeadamente à fábrica da Vista da Alegre, culminando o périplo com a deslocação à Oficina do Doce, onde os idosos cozinharam e saborearam os tradicionais ovos moles.

Tratou-se de mais uma jornada de convívio muito apreciada pelos idosos, que manifestaram a sua satisfação pela oportunidade proporcionada pela Câmara Municipal, sendo que o próximo passeio realizar-se-á no próximo dia 12 de Abril, com a deslocação à cidade de Viseu.

Além dos idosos com idade igual ou superior a 65 anos de idade, podem participar nesta iniciativa pessoas portadoras de deficiência com autonomia com idade superior a 35 anos, utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência(s) para a terceira idade, bem como pessoas com idade inferior a 65 anos, casadas ou a viver em união de facto com o idoso inscrito na iniciativa, tal como os seus filhos portadores de deficiência, independentemente da idade.

Os  Curvenses interessados em participar nestas iniciativas do Programa “À descoberta de Portugal” deverão inscrever-se na Junta de Freguesia de Curvos;

Sede da Junta de Freguesia de Curvos:
Rua Sobreiro da Costa N. 20
4740-183 - CURVOS
Telefone/Fax.:253.966.195
geral@jf-curvos.pt

MF

quarta-feira, 30 de março de 2011

CENTRO SOCIAL DE CURVOS JÁ ABRIU O CENTRO DE CONVÍVIO


O Centro Social da Paróquia de Curvos é uma "IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social" com valências destinadas a toda a Comunidade. Actualmente tem mais de 180 utentes, que frequentam as seguintes Valências:
  • Creche;
  • Componente Sócio-Educativa;
  • ATL 1º, 2º e 3º Ciclos;
  • Apoio Domiciliário;
  • Cursos de Férias;
  • Cursos de Trabalhos Manuais;
  • Tardes de Convívio;
  • Centro de Dia/Convívio;
Às Valências referidas, registe-se o serviço de refeições, com cantina própria, que serve diariamente perto de 200 refeições, tanto aos seus próprios Utentes que se encontram na Instituição, como no Apoio Domiciliário.

Centro de Convívio, recentemente criado, com alguns Utentes, a Técnica Social e a Responsável
É ainda de salientar o facto de se verificar a frequência nesta Instituição de muitos Utentes de outras Freguesias e mesmo de outros Concelhos.


As duas novas Valências do Centro Social de Curvos - Apoio Domiciliário e Centro de Dia, são uma excelente mais-valia para toda a Comunidade, pois permite trazer qualidade de vida a um conjunto mais vasto de pessoas.


Visita da Junta de Freguesia ao Centro de Convívio do Centro Social

Em amena conversa com os Utentes do Centro de Convívio de Curvos
Tive oportunidade de fazer mais uma visita à Instituição e gostei muito de ver a excelência do funcionamento das novas Valências - Centro de Dia/Convívio, e a alegria e a satisfação dos seus Utentes e Colaboradores.


Fiquei também a saber que a Instituição se encontra num processo de Formação contínua, que incluí todos os seus Colaboradores, com o objectivo de definir e normalizar processos e procedimentos, elaborar a Política e o Manual da Qualidade, naquilo que poderá vir a ser o primeiro passo para o processo de Certificação da Qualidade, segundo as normas da Segurança Social, para as Valências em funcionamento.


Parabéns ao Centro Social de Curvos, pela excelência dos serviços que presta à Comunidade.

MF



segunda-feira, 28 de março de 2011

CONCELHO DE ESPOSENDE EM DESTAQUE NO CANAL 1 DA RTP

O Enólogo Curvense João Costa Leme também passou pelo Programa 


O Canal 1 da RTP, esteve este Sábado de tarde em directo a partir do Concelho de Esposende, tendo instalado o seu posto de transmissão no Hotel Axis em Fão. Cristina Alves e Hélder Reis conduziram e animaram este excelente programa.


Muitos foram os convidados que passaram por este Programa da Televisão Pública, que pretende dar a conhecer as Festas, Feiras e Romarias. Desvendar e divulgar os saberes tradicionais, a gastronomia, a etnografia, o passado, mas também a modernidade das regiões portuguesas. Uma tarde de conversas e reportagens sobre as tradições, a cultura e a economia local – em torno das histórias e do povo que somos, neste caso especial atenção dada ao Concelho de Esposende e às suas gentes.
  • Vice-Presidente Benjamim Pereira (Município);
  • Vereador Rui Pereira (Turismo);
  • Brochado de Almeida (arqueologia);
  • Rui Cavalheiro (arqueologia - Castro S. Lourenço);
  • Laurentina Torres (folclore)
  • Grupos Folclóricos - Sargaceiros de Apúlia e Ronda Típica de Vila-chã;
  • Restaurantes e Bares (Março com sabores do Mar);
  • João Costa Leme (Enólogo);
  • Vitivinicultura do concelho - vinhos verdes;
  • Associação de Pescadores;
  • Nazaré (carismática peixeira esposendense);
  • Motociclistas (numa prova pelo concelho);
  • Escola Profissional de Esposende (formação);
  • Cooperativa Agrícola (actividade agrícola concelhia);
  • Francisco Sampaio (gastrónomos do Minho);
  • João Ribeiro (canoísta);
  • et., etc.,!
Óptimas intervenções e imagens magnificas, apesar do mau tempo que se fez sentir, com a chuva a aparecer e o sol a jogar às escondidas!

O folclore, a dança, a música e o colorido dos trajes do Minho pela Ronda Típica de Vila-Chã


Foram dadas a conhecer muitas das nossas maravilhas naturais, nas nossas riquezas, da nossa cultura e tradições, da nossa gastronomia, das nossas associações, mas muito mais haveria ainda para ser mostrado e muitas mais pessoas para ser ouvidas!

O Concelho de Esposende é lindíssimo e quem o visita fica a gostar!!! Por isso se mora cá, visite as 15 Freguesias, pois todas têm coisas magnificas para mostrar e oferecer. Se não é de cá, mas já nos visitou, repita, se nunca cá veio não sabe o que tem perdido! Aparece e será excelentemente recebida e recebido!



MF

domingo, 27 de março de 2011

ENVIO DOS QUESTIONÁRIOS DOS "CENSOS2011" PELA INTERNET



Eu, já enviei o meu!

É um processo muito fácil e rápido. Faça o mesmo e envie já o seu também!

 



Atenção: O prazo para o envio dos questionários pela Internet, termina no próximo dia 10 de Abril.

MF



sábado, 26 de março de 2011

JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS REALIZOU WORKSHOP "A FLORESTA E A BIODIVERSIDADE"


A FLORESTA E A BIODIVERSIDADE
FREGUESIA DE CURVOS



A Junta de Freguesia de Curvos organizou um WORKSHOP intitulado "A FLORESTA E A BIODIVERSIDADE".

Foram oradores dois especialistas nas questões ambientais e responsáveis por organismos públicos:
  • Engº António Vivas - Coordenador Distrital da Prevenção Estrutural da Autoridade Florestal Nacional - Distrito de Braga.
  • Engº Carlos do Carmo - Responsável pelo Gabinete Técnico Florestal Municipal - Município de Esposende.
O debate teve inicio à hora marcada e foi moderado por Mário Fernandes, tendo contado com sala cheia. Os Curvenses e muitas outras pessoas compareceram em peso, mostrando o seu interesse pelas temáticas em análise.

Presidente da Junta de Curvos, fez a abertura do Workshop, saudando a sala repleta, dando as boas vindas ao público presente e agradecendo a presença dos oradores e parceiros de Mesa. Lembrou a atenção que esta Junta sempre deu às questões ambientais e da preservação do meio ambiente. A Junta de Curvos, venceu vários prémios organizados pelo Município, sobre o Ambiente e organizou ela própria vários concursos ambientais, que têm premiado vários trabalhos e projectos de conservação da natureza. Registou ainda os programas desenvolvidos, como a Vigilância das Florestas, a criação de espaços verdes, a recolha selectiva de resíduos, a existência de saneamento básico, de uma Etar e de um Parque de Compostagem. A Junta de Curvos tem uma Politica de qualidade e a respectiva certificação e tem também, desde 2005, uma Politica de Ambiente, que cumpre e faz cumprir, com base num comportamento ambiental que visa o desenvolvimento sustentável da Freguesia de Curvos.

De seguida verificou-se a intervenção de Carlos do Carmo, que apresentou um power-point com explicação acompanhada e que versou sobre a Biodiversidade, lembrando as árvores, as plantas, as flores, os insectos, os animais, ou seja todas as formas de vida que existem nas florestas e que são muito importantes para o equilíbrio e a sustentabilidade das nossas matas.

A finalizar as intervenções, tivemos António Vivas a apresentar um trabalho versando essencialmente sobre os fogos florestais, as suas origens, o combate e as consequências.
Referiu que 97% dos incêndios em Portugal, têm origem em mão humana, seja criminosa seja negligente. Alertou para a necessidade de sensibilizarmos as pessoas para a necessidade de procedermos à limpeza de matas, especialmente das faixas de segurança, para os cuidados especiais a ter na realização de fogueiras e de queimadas. Referiu os enormes prejuízos que um incêndio causa, tanto em vidas humanos, como em bens, tudo com consequências financeiras muito graves para particulares, para o Estado e para a própria economia nacional.








Tratou-se de mais uma excelente iniciativa, que acabou por ultrapassar todas as expectativas, com o Salão Nobre da Sede da Junta de Freguesia de Curvos totalmente repleto. As pessoas mostraram-se interessadas e colocaram inúmeras questões sobre a temática ambiental, mostrando estar atentas e interessadas na conservação e preservação das matas e florestas.


Também estiveram presentes três Bombeiros da Corporação de Bombeiros Voluntários de Esposende, que receberam uma saudação especial, pelos 120º Anos da Corporação, festejados este fim de semana.

Em termos de conclusão, aproveito para deixar aqui um alerta, no sentido de que é necessária a existência de comportamentos cívicos e de cidadania, para que haja respeito pela natureza, pela floresta, pelo ambiente e pelas pessoas e pelos seus bens!




Em Curvos, Viva a Natureza, o Ambiente e a Qualidade de Vida!!!

MF



BOLETIM PAROQUIAL "RUMO E ACÇÃO" DE CURVOS E PALMEIRA DE FARO





MF



sexta-feira, 25 de março de 2011

...À CONVERSA COM BERNARDETE COSTA HOJE À NOITE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ESPOSENDE


...à conversa com Bernardete Costa!


Transpiração

Escritora Bernardete Costa, apresenta o seu mais recente livro de poemas para a Juventude intitulado "Transpiração".

Esta apresentação realiza-se hoje às 21 horas, na Biblioteca Municipal de Esposende "Biblioteca Manuel de Boaventura.

A não perder!!!

MF


WOKSHOP "LITERACIA PARA A IGUALDADE DE GÉNERO E QUALIDADE DE VIDA"


06 - ABRIL - 2011
CASA DA JUVENTUDE - ESPOSENDE

O projecto “Literacia para a Igualdade de Género e Qualidade de vida”, promovido pela Fundação Cuidar o Futuro e do qual a EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza Núcleo de Braga, se constitui como entidade parceira, visa mobilizar a sociedade civil no empoderamento de comunidades desfavorecidas introduzindo a perspectiva da igualdade de género na abordagem ao desenvolvimento e à qualidade de vida das populações.


Através de workshops com agentes de intervenção socioeducativa pretende-se desenvolver um olhar crítico a partir das representações de participação e de responsabilidade partilhadas entre homens e mulheres nos espaços público e privado.

Neste âmbito, irá realizar-se um workshop “Promover a Qualidade de Vida pela Igualdade de Género”, dirigido a dirigentes e técnicos de intervenção social e educativa no próximo dia 6 de Abril, da parte da tarde, na Casa da Juventude de Esposende.


As inscrições e a participação são gratuitas.


MF



quinta-feira, 24 de março de 2011

JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS COMEMOROU O DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA FLORESTA


FREGUESIA DE CURVOS EM DEFESA DO AMBIENTE

A Junta de Freguesia de Curvos comemorou o DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA FLORESTA, com as várias Instituições da Freguesia.

O dia iniciou com uma visita à Escola Básica e Jardim de Infância. O presidente da Junta de Curvos – Mário Fernandes, a Secretária Manuela Viana e o Tesoureiro José Oliveira, foram brindados com uma canção sobre a árvore, cantada por todas as crianças em uníssono. Foi um momento muito bonito e de muita alegria. Mário Fernandes, recebido pelo coordenador da Escola – Jorge Sampaio e restantes professores, fez uma pequena intervenção na Sala polivalente, com a presença de todas as crianças, docentes e pessoal auxiliar. Foram abordadas as várias temáticas ambientais, como a limpeza e o não sujar, o não fumar, não poluir, fazer-se a separação dos lixos nos ecopontos, colocação das pilhas usadas e carregadores nos pilhões, a politica dos 3 R’s – Reduzir, Reciclar e Reutilizar. As crianças interagiram, mostrando-se preparadas e sensibilizadas para a protecção da natureza e do meio ambiente. No final do encontro foram plantadas árvores e plantas, tanto no espaço exterior da Escola como do Jardim.

De seguida visita à Comunidade de Inserção Social de curvos, onde foi realizada mais uma sessão de sensibilização, desta vez dirigida às utentes (senhoras). Também aqui se verificou uma certa sensibilidade para as questões ambientais. Foi plantada uma árvore na horta e no final da visita o Autarca ofereceu um livro que versa sobre a Floresta e que foi entregue à directora – Dr.ª Patrícia.

A terminar a tarde, deu-se a visita ao Centro Social de Curvos, onde a Junta de Freguesia foi recebida com enorme entusiasmo, tanto por parte das crianças da Creche, do Infantário, do Atl e do Centro de Estudos, pelos idosos do Centro de Dia e pelo próprio pessoal do Centro. Depois de uma pequena intervenção acerca do Dia da Árvore e da Floresta, procedeu-se à plantação de uma árvore, na presença das crianças, que fizeram questão de participar e dos idosos, que logo procederam à rega da mesma. Também aqui o Autarca ofereceu dois livros, que entregou à directora – D. Elsa Fernandes.

ESCOLA EB1/JI DE CURVOS






COMUNIDADE DE INSERÇÃO SOCIAL DE CURVOS




CENTRO SOCIAL DE CURVOS





CENTRO DE CONVÍVIO DO CENTRO SOCIAL DE CURVOS





Tratou-se de um dia de enorme actividade, com as Instituições a trabalhar em conjunto, por um futuro melhor.

Mário Fernandes, ao encerrar este dia de actividades, lembrou o lema que criou para a Freguesia: Em Curvos, Viva a Natureza, o Ambiente e a Qualidade de Vida!


MF



quarta-feira, 23 de março de 2011

ELEIÇÕES, JÁ!

Estou a escrever este artigo de opinião, antes ainda de se realizar o debate desta tarde no Parlamento, em que vai ser debatido (até que enfim) o Pec4, sendo que pelas informações disponíveis e tornadas públicas, por todos os partidos da oposição, o mesmo deverá ser chumbado.

Espero sinceramente que não venha a verificar-se nenhum volte face, nem jogadas de bastidores, que impeçam a queda do governo, que como sabemos pelo próprio PM, o mesmo se demitirá, com a reprovação deste pec4.

...Informo desde já, que não estou disponível para integrar as Listas de Candidatos de Deputados (...peço desculpa, pois terei o telemóvel pessoal desligado nos próximos dias), pela simples razão de me encontrar bastante ocupado, tanto com a minha actividade profissional, como com as funções Autárquicas que desempenho, cujo mandato pretendo cumprir na íntegra e ainda devido à intensa intervenção cívica, de muitos conhecida.

Espero que as Distritais dos vários partidos, se lembrem das inúmeras pessoas de valor e com capacidade, que existem no nosso concelho, especialmente os Sociais Democratas, pela importância que terão, a verificar-se como espero, com a eleição de um Governo laranja.

O concelho de Esposende, merece ter um Esposendense no Parlamento, para a defesa e promoção do nosso Concelho.

Eleições, quanto antes, para bem do país. Quem nos meteu neste buraco, não será nunca, capaz de nos tirar dele.

Urge restituir confiança aos Portugueses e credibilizar o país no plano interno e externo!


Obs: Dá-me certa graça ouvir os apelos dos Ex's: "Soares" e "Sampaio", ao actual Presidente: É caso para dizer; olha para o que eu (agora) digo, mas não olhes para o que eu fiz!


2011/03/23, 14horas


MF



CONFAP VAI A ELEIÇÕES DIA 26 DE MARÇO EM BARCELOS



ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
CONVOCATÓRIA

Ao abrigo dos artigos 22.º e seguintes dos Estatutos da CONFAP, convoco a Assembleia Geral desta Confederação, para a sessão ordinária a realizar na Escola Secundária Alcaides de Faria, na Avª D. Nuno Álvares Pereira, em Barcelos, pelas 10H00 do dia 26 de Março de 2011, com a seguinte ordem de trabalhos:

1.   Ratificação da admissão de Novos Membros;
2.   Apreciação, discussão e votação do relatório, balanço e contas do mandato do actual CE da CONFAP e do respectivo parecer do Conselho Fiscal;
3.   Apresentação das listas concorrentes às eleições para os órgãos sociais da CONFAP, para o mandato de 2011/2013, dos programas respectivos, planos de actividades e orçamentos;
4.   Apresentação, discussão e aprovação de Propostas e Moções;
5.   Leitura e aprovação da acta da presente reunião ordinária da Assembleia-Geral;
6.   Apresentação dos resultados eleitorais e tomada de posse dos novos órgãos sociais eleitos.

Se à hora marcada não existir o quórum necessário para o funcionamento da Assembleia, ela iniciar-se-á trinta minutos depois, com os membros efectivos que se encontrem presentes.

Lisboa, 10 de Fevereiro de 2011
O PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Joaquim Adélio Castro


Nota:
Na LISTA A está um representante da FAP - Esposende, o Senhor Justino Mouquinho, por todos conhecido, como um acérrimo defensor do Movimento Associativo de Pais. A encabeçar esta Lista está o recandidato Albino Almeida, com quem já participei em inúmeras actividades, como, Fóruns, Palestras e outros encontros. Para além disso, relembro a sua presença na minha tomada de posse, como primeiro presidente da Federação das Associações de Pais do Concelho de Esposende. Um abraço para o Dr. Albino Almeida e para o Justino Mouquinho, extensivo a toda a lista e as maiores felicidades.

MF

JORNAL "FAROL DE ESPOSENDE" NAS BANCAS




MF

segunda-feira, 21 de março de 2011

AKA APÚLIA COM EXCELENTES RESULTADOS NO TORNEIO CIDADE DE VALBOM


Joninhas Vilar e Paulo Ricardo Meira

A AKA - Associação de Karaté de Apúlia, participou, este Domingo - dia 20 de Março, no III Torneio de Karaté Cidade de Valbom, vertente Shia-Kumite (combate).

A comitiva da AKA contou com 3 atletas que tiveram  uma excelente participação, de realçar o nosso atleta Joninhas Vilar, que se tornou tri-campeão daqueleTorneio em três escalões distintos, visto ter ganho em 2008 em pré-infantil, em 2009 em infantil e este ano em  iniciados, um  feito único  neste conceituado Torneio  Interestilos de Karaté.

O Curvense Paulo Ricardo Meira - Dojo Bushio Curvos, teve a sua estreia nas competições de karaté, com uma participação muito positiva, tendo em conta que foi a primeira vez que o pequeno Ricardo entrou em competição.


Parabéns à AKA de Apúlia, ao Joninhas Vilar e ao Curvense Paulo Ricardo Meira.

MF


domingo, 20 de março de 2011

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ESPOSENDE FESTEJARAM O 120º ANIVERSÁRIO


Bombeiros Voluntários de Esposende - Praça do Município - Esposende - 12h - 20.03.2011

As Comemorações dos 120 Anos dos Bombeiros Voluntários de Esposende, realizaram-se este fim de semana, com toda a pompa e circunstância. No Sábado à noite realizou-se um Concerto no Salão Paroquial de Esposende, pela Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende - Banda de Música de S. Paio de Antas.

Este Domingo - dia 20, foram entregues as condecorações atribuídas e realizou-se uma Eucaristia na Igreja Matriz, em memória dos Bombeiros falecidos. Seguiu-se uma romagem ao Cemitério Municipal de Esposende.

Às 12 horas, formatura na Praça do Município e apresentação de cumprimentos na Câmara Municipal de Esposende. Também lá estive. Foi uma cerimónia muito bonita!

De tarde seguiram-se várias outras actividades!

As minhas felicitações aos Bombeiros Voluntários de Esposende (e a todos os Bombeiros) pela forma exemplar, abnegada e altruísta, como sempre actuam em prol dos outros.

MF


JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS COLABORA NO ENVIO DOS QUESTIONÁRIOS DOS CENSOS



CENSOS 2011


O preenchimento dos questionários da operação Censos começa a partir do dia 21. A resposta pode ser dada pela Internet de forma rápida e segura.

Caso não possa responder pela Internet, preencha os questionários em papel. O recenseador voltará a sua casa para recolhê-los.

Quem precisar de ajuda, deverá dirigir-se à Sede da Junta de Freguesia de Curvos, durante o horário normal de funcionamento (09h00 - 12h30; 14h00 - 18h30) e ao final da tarde, durante toda a semana.

Quando se dirigir à Junta de Freguesia tenha consigo o envelope e o questionário de alojamento - questionário cor de rosa, que lhe foi entregue pelo recenseador.

O Coordenador e o Recenseador estão disponíveis para colaborar com todos os Curvenses, no preenchimento, recepção dos questionários e envio dos mesmos pela Internet.

Freguesia de Curvos
Alojamentos: 386

MF



sábado, 19 de março de 2011

EM CURVOS JÁ ESTÁ CONCLUÍDA A PRIMEIRA FASE DO CENSOS2011


Em Curvos está cumprida a primeira fase do processo de recenseamento. Já estão entregues todos os questionários, em todas as habitações e a todas as famílias da Freguesia.


CURVOS

Total de alojamentos: 386

A segunda etapa inicia-se às zero horas do próximo dia 21, com o envio dos questionários devidamente preenchidos. As respostas podem ser enviadas (preferencialmente) pela Internet, utilizando o código constante do envelope entregue juntamente com os questionários.


Quem precisar de ajuda, deverá dirigir-se à Sede da Junta de Freguesia de Curvos, durante o horário normal de funcionamento (09h00 - 12h30; 14h00 - 18h30) e ao final da tarde, durante toda a semana.


O Coordenador e o Recenseador estão disponíveis para colaborar com todos os Curvenses, no preenchimento, recepção dos questionários e envio dos mesmos pela Internet.


MF


AULAS DE GINÁSTICA TODAS AS SEXTAS-FEIRAS EM CURVOS


No âmbito do Programa do Município e da Esposende 2000 "Dar Vida aos Anos", realiza-se semanalmente uma sessão de ginástica no Polidesportivo de Curvos.

A Junta de Freguesia de Curvos associou-se desde o inicio a esta actividade e a muitas outras, através de Protocolo de Cooperação assinado com a Empresa Municipal Esposende 2000.

A cargo da Junta está a cedência das instalações - a Sala de Ginástica, o Polidesportivo e o Campo de Jogos, bem como a divulgação dos eventos, as inscrições dos interessados e o seu transporte para os locais das actividades a realizar.

Esta actividade realiza-se nas instalações da Junta de Freguesia, como, o Polidesportivo, a Sede da Junta de Freguesia, o Campo de Futebol e outros Equipamentos públicos de Curvos. Trata-se de uma actividade muito interessante, que associa o exercício físico ao lazer.

Já se encontram a frequentar esta actividade cerca de 15 Curvenses. Se gosta de fazer exercício e está interessada/o em participar, inscreva-se na Junta de Freguesia de Curvos.



Já se encontram a frequentar esta actividade cerca de duas dezenas de Curvenses. Se gosta de fazer exercício e está interessada/o em participar, inscreva-se na Junta de Freguesia de Curvos e apareça à Sexta-Feira de manhã no Polidesportivo.

MF