quinta-feira, 19 de julho de 2012

"ESPOSENDE A DANÇAR NOS PRÓXIMOS DIAS 21, 27 E 28 DE JULHO



Esposende a dançar

O Município de Esposende vai organizar grandes eventos de dança a realizar na cidade de Esposende, no Largo dos Bombeiros e na Zona Ribeirinha, agora requalificada.

 primeiro espectáculo, o Esposende Street Battle, já teve lugar no passado dia 15, na Zona Ribeirinha, numa iniciativa conjunta da Casa da Juventude e da PraxiStudio. Tratou-se de uma competição de cinco estilos de "street dance" em jeito de desafio entre competidores, que dançam num sistema de eliminatórias, chegando a finais em cada estilo.

Um espectáculo de dança urbana e contemporânea ao ar livre, o "EspoDança", é a proposta para o dia 21 de Julho, pelas 22h00, no Largo dos Bombeiros. Em parceria com o PraxiStudio, a Casa da Juventude leva a efeito a terceira edição deste evento, no qual estarão presentes, como bailarinos e apresentando coreografias inovadoras, os nomes mais sonantes do street dance e contemporâneo em Portugal. De referir que neste espectáculo participará Jukebox Crew, a mais importante formação portuguesa de coreografias de street dance.

Para o fim–de–semana de 27 e 28 de Julho, a Câmara Municipal, juntamente com a Academia de Bailado de Esposende, apresenta o evento "DançArte", composto por dois espetáculos, que terão lugar no Largo dos Bombeiros, a partir das 22h00. O cartaz "DançArte" propõe, para o dia 27, uma panóplia de estilos que vão do moderno, passando pelo street jazz, ragga, house, até às street dances, protagonizadas pela OldSchool. No dia 28, a proposta percorre o bailado clássico, o contemporâneo e a dança jazz (Fame).

Todos estes espectáculos são de entrada livre.

No dia 27 várias Curvenses estarão em palco, de entre as quais se encontra a Isabel Fernandes.

MF

Sem comentários: