quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PORTUGAL IRREAL



Em Portugal, os temas do momento são verdadeiramente interessantes e de uma prioridade sem igual; A Bárbara & o Carrilho; A Cristas & a nova lei dos Animais; O Blatter, o Messi & o Ronaldo; O Sócrates, a tortura & o convite ao Passos, etc., etc., etc.!

Com tantos temas importantes em Portugal, os Americanos só podem andar distraídos. Então não é que de milhares ou milhões de pessoas escutadas, não aparece um único português nessas listas! Acho que os devíamos processar, por... desconsideração!

Com as Cantinas Sociais a abarrotar, as pessoas a empobrecer, as empresas em grandes dificuldades, cerca de um milhão de pessoas no desemprego, muitas delas sem qualquer subsídio, as pessoas em stress permanente por não poderem fazer face aos compromissos, nem pagar as contas ao fim do mês e os responsáveis nacionais preocupados com o número de animais por apartamento...!

O problema do país não está nos animais, está nas pessoas!

Parece-me inequívoco que em Portugal se legisla de mais. Não bastaria que se fizessem cumprir as inúmeras Leis que já temos?

Ai prioridades, prioridades!!!

MF


terça-feira, 29 de outubro de 2013

SER SOLIDÁRIOS COM UMA CAUSA NOBRE!


FADISTA «MARIZA» DÁ A CARA PELA
LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO!

A Liga Portuguesa Contra o Cancro vai realizar o seu Peditório Anual durante os dias 31 de Outubro e 1, 2 e 3 de Novembro.

Sendo uma Instituição de Utilidade Pública sem fins lucrativos, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, subsiste graças aos donativos que lhe são concedidos pela comunidade, no entanto, apesar de todos os eventos organizados ao longo do ano, o Peditório Nacional continua a ser a maior angariação de fundos para a Liga continuar o seu trabalho de apoio aos doentes oncológicos.

Os voluntários que vão estar neste peditório estarão devidamente identificados e os principais locais deverão ser, tal como é habitual à porta das igrejas, cemitérios espaços comerciais e arruamentos de grande movimentação.

MF


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

«SABORES DO CAMPO'2013 EM ESPOSENDE» COM NOVA EDIÇÃO GASTRONÓMICA PARA O MÊS DE NOVEMBRO



A gastronomia é por excelência uma das melhor formas de atrair visitantes e de os fidelizar ao nosso concelho. Espero a adesão de um número cada vez maior de restaurantes aderentes.

MF


sábado, 26 de outubro de 2013

«SARAU CULTURAL» NA BIBLIOTECA DE CURVOS ANIMOU A NOITE CURVENSE

Isabel Fernandes e o pai apresentaram a historia da Cinderela!

SARAU CULTURAL
ANIMOU A NOITE CURVENSE

Realizou-se esta sexta-feira à noite na Biblioteca Escolar de Curvos mais um excelente Sarau Cultural, com base na temática da Leituras em Família «Sonhar com Histórias».

Foi apresentada uma exposição com vinte e duas almofadas, decoradas pelos alunos e pelas suas famílias, retratando bonitos livros e magnificas histórias infantis.

Estive presente, pelo quarto ano consecutivo e participei com a minha filha Isabel. Apresentamos a história da Princesa Cinderela, essa simples e bela jovem que depois de várias peripécias acabou escolhida pelo príncipe Henrique para sua noiva e esposa.













Parabéns a todos: Biblioteca, Escola, Jardim, professores e educadores, auxiliares, pais e encarregados de educação e claro está aos alunos!

Um bem-haja muito especial, a toda a Comunidade Escolar de Curvos!!!

MF


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PAULO GONÇALVES CAMPEÃO DO MUNDO DE MOTOS TT HOMENAGEADO PELO MUNICÍPIO DE ESPOSENDE






PAULO GONÇALVES HOMENAGEADO PELO MUNICÍPIO DE ESPOSENDE


Homenagem da Câmara Municipal de Esposende ao Esposendense Paulo Gonçalves, Campeão do Mundo de motociclismo em todo-o-terreno! Gostei das intervenções, em especial da intervenção do Campeão, pela simplicidade e simpatia.

Estive presente para lhe dar pessoalmente os Parabéns, para lhe desejar as Maiores Felicidades e para lhe dar um forte abraço.

Obrigado Paulo, por tudo que tem feito pelo desporto e pelo nosso concelho.

MF



quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ARCEBISPO D. JORGE ORTIGA DE VISITA A CURVOS

Eucaristia do dia 19-Outubro-2013 Igreja de Curvos

Arcebispo D. Jorge Ortiga presidiu à Eucaristia deste sábado, na Igreja de Curvos

Apreciei a forma agradável como presidiu à Eucaristia, utilizando uma linguagem directa e muito simples, de fácil compreensão tanto pelos mais novos como pelos mais idosos;

Na homilia fez 4 pedidos;

O primeiro às meninas e meninos da catequese pedindo-lhes que se habituem a rezar, o segundo, para que participem na catequese, para melhor conhecerem Jesus, o terceiro para que frequentem a missa ao domingo [ou ao sábado] e o quarto, para que sejam verdadeiros amigos uns dos outros.

Aos pais e mães lembrando-lhes que não chega transmitir os ensinamentos aos seus filhos apenas por palavras mas sim por actos, pela acção e pelo exemplo. Os pais devem procurar aprender para poder ensinar.

Aos catequistas agradeceu o trabalho e pediu-lhes empenho para uma catequese útil.

Terminou desejando o empenho de todos para que a comunidade tenha crianças felizes e seja toda ela também uma paróquia de pessoas felizes! Gostei!

Aproveito para, daqui, dar as boas vindas ao senhor Arcebispo D. Jorge Ortiga e desejar que a sua visita dê frutos!

No próximo sábado, dia 26, às 16 horas, na Igreja paroquial de Curvos, vai realizar-se a Eucaristia do «CRISMA», contando com a participação de 13 jovens Curvenses e seus familiares e amigos e toda a comunidade local.

Um abraço,
MF


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PAULO GONÇALVES CAMPEÃO DO MUNDO DE MOTO TODO-O-TERRENO!


 
Mais um campeão do nosso concelho!
 
Um bem-haja muito especial para o Paulo Gonçalves, Campeão do Mundo de todo-o-terreno.

Depois de João Ribeiro, também campeão do mundo, mas em canoagem, temos agora o Paulo Gonçalves em motociclismo, a levar o nome de Portugal e de Esposende bem longe.
 
Um obrigado muito especial a ambos e a todos os desportistas do nosso concelho, que têm alcançado excelentes resultados em inúmeras modalidades.

Um abraço; MF

 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O «MIRADOURO DE CURVOS» FOI INAUGURADO ESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 14 DE OUTUBRO DE 2013



O «MIRADOURO DE CURVOS» foi inaugurado hoje, dia 14 de outubro de 2013, às 18 horas, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Curvos, Mário Ferreira Fernandes, na presença da Secretária da Junta, Maria Manuela Martins Viana Freitas de Oliveira, do Tesoureiro, José António de Castro Oliveira, do Presidente da Assembleia de Freguesia, José Gonçalves das Eiras e de muitos Curvenses, muitos visitantes e muitos amigos de Curvos! Mais um belíssimo local turístico da Freguesia de Curvos, para enriquecer o concelho de Esposende e a sua oferta turística.




Uma cerimónia muito simples e informal, mas maravilhosa, com as pessoas a demonstrar todo o seu carinho e orgulhosas deste lindíssimo local que é o «sítio do miradouro» no alto de Frossos, de onde se avista o monte, a planície, o rio, o mar e o... céu! Nem a chuva estragou a festa, bem pelo contrário, serviu de companhia ao verde de honra, cá da terra, servido ao som dos «foguetes» lançados por alguém que se quis associar a este momento de festa e de convívio, com os tradicionais... pum, pum, pum! Viva Curvos!










 



















 






Um forte abraço;
MF